Ala-armador tem pontuado abaixo de sua média por partida nas quartas de final contra o Uberlândia. Decisão para semifinal acontece nesta sexta

Marcelinho Machado virou uma espécie de termômetro da equipe de basquete do Flamengo. É o que prova a atual série do Rubro-Negro contra o Uberlândia, pelas quartas de final do NBB. Os números do confronto - atualmente empatado em 2 a 2 - mostram que a boa atuação do ala-armador é determinante para o seu time.
O problema se encontra no ataque, que tem Marcelinho como figura central. O jogador caiu de rendimento na série decisiva contra o Uberlândia. Nas primeiras duas vitórias da série, o jogador marcou 20 pontos no primeiro jogo e 11 no segundo. Nas últimas duas derrotas, que empataram a disputa, o jogador acertou apenas três de 20 tentativas de três pontos, um aproveitamento de só 15%. E marcou 19 e 11 pontos, respectivamente.
As baixas pontuações fizeram Marcelinho deixar de ser o cestinha desta temporada da NBB. Ele foi ultrapassado pelo pivô Murilo, do São José dos Campos, que está com 20,53 pontos de média. O ala do Flamengo passou a ter 20,35 pontos por partida. O rubro-negro ainda é, contudo, o que mais acertou cestas de três pontos (3.12 por jogo).
- A cobrança maior que existe é interna. A de eu me cobrar para tentar ter um rendimento melhor para ajudar a minha equipe a conseguir as vitórias - disse o jogador.
Os poucos pontos marcados por Marcelinho reflete na pontuação do Flamengo nas partidas. No terceiro jogo contra o Uberlândia, o time perdeu por 77 a 60 (pior placar do time na temporada), enquanto no quarto jogo da série foi derrotado por 87 a 78.
Flamengo e Uberlândia se enfrentam pelo jogo decisivo das quartas de final do NBB nesta sexta-feira, às 20h45 (de Brasília), no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O SporTV transmite ao vivo o confronto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário