segunda-feira, 16 de julho de 2012

COM OBAMA NA TORCIDA, BRASIL PERDE AMISTOSO PARA OS EUA


A Seleção Brasileira masculina de basquete bem que tentou, mas o time dos EUA anda difícil de ser batido nas quadras. Sob os olhares do presidente norte-americano, Barack Obama, o Brasil disputou, nesta segunda-feira, um amistoso contra a seleção dos EUA, em Washington, e perdeu por 80 a 69.

Se preparando para os Jogos Olímpicos de Londres, os comandados de Rubén Magnano fizeram um duelo acirrado contra os atuais campeões olímpicos.

No primeiro quarto, a equipe brasileira soube aproveitar o início de jogo lento dos norte-americanos para construir uma superioridade no placar. Apesar de começar atrás, a seleção contou com uma boa sequência de lances-livres para fechar a parcial com uma vantagem de 10 pontos – 27 a 14.

No entanto, os anfitriões parecem ter despertado na volta para o segundo quarto. Pressionando a saída de bola, o time da casa forçou o erro do Brasil, que acabou terminando o primeiro tempo com apenas 5 pontos anotados e uma derrota por 37 a 32.

Afoito, o time brasileiro voltou dos vestiários da mesma maneira com que terminou o segundo quarto: errando muitos passes e desperdiçando os contra-ataques. De olho nisso, a seleção dos EUA continuou marcando a saída de bola e manteve uma margem de 10 pontos durante boa parte do período para garantir o placar de 59 a 51.

Mostrando muita raça, a seleção brasileira fez de tudo para evitar a derrota no último quarto, no entanto, nem os 18 pontos marcados serviram para diminuir a diferença conquistada pelos EUA, que fecharam o jogo em 80 a 69.

LeBron James foi o grande destaque da partida, com 30 pontos e 6 rebotes.

Antes de desembarcar em Londres, o Brasil vai à Estrasburgo, na França, para enfrentar a seleção local no próximo dia 21, e a Austrália, no dia 22.

A estreia no maior evento esportivo do ano acontece no dia 29, contra a mesma Austrália, pelo grupo B, que também conta com China, Grã-Bretanha, Espanha e Rússia.

Os EUA estão no grupo A, ao lado de Argentina, França, Tunísia, Lituânia e Nigéria.

Veja também:
Seleção feminina joga mal e perde para os EUA em Washington. Confira

Fonte - BandSports/Foto: Patrick Smith / AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário