Com a vitória de 88 a 82, brasileiros podem agora cruzar com os Estados Unidos na semifinal
Nesta segunda-feira (6), a seleção brasileira masculina de basquete venceu a Espanha por 88 a 82 na Olimpíada de Londres. Com o resultado geral – que conta com quatro vitórias e apenas uma derrota –, o time se classifica para as quartas de final como segundo colocado do grupo B.
O jogo quase inteiro foi marcado pela liderança espanhola. Os europeus fizeram 26 a 17 no primeiro quarto, fecharam o segundo com 44 a 38 e chegaram a ficar onze pontos na frente no terceiro quarto, que acabou com o placar de 66 a 57.
No último período, porém, o Brasil se recuperou: Leandrinho marcou uma cesta de três pontos e, em seguida, mais dois lances livres, virando o jogo para 75 a 73. Os brasileiros lideraram até fechar o jogo, em 88 a 82.
Também nesta segunda, os Estados Unidos jogaram contra a Argentina e venceram por 126 a 97. O resultado colocou o país sul-americano para disputar as quartas de final contra o Brasil na próxima quarta-feira (8). Quem ganhar esta partida pega o vencedor do jogo EUA x Austrália na semi.
Fonte - ÉPOCA Londres 2012
Gaspar Nóbrega/Gazeta Press
Bristol (EUA) – Mais uma vez, podemos ter tido um caso em que, por vagares da tabela, uma vitória não chega a ser tão interessante. Escrevo antes da partida entre Argentina e Estados Unidos, no basquete masculino, mas tudo leva a crer que se abre para a Espanha a possibilidade de só pegar a seleção americana no jogo final.
Isto não teria acontecido se o time tivesse ganho do Brasil na partida desta segunda-feira. Os dois times pouparam jogadores, puseram reservas na quadra, mas, no fim, ficou a impressão de que a Espanha tentou menos a vitória.
O Brasil agora deve enfrentar a Argentina, nas quartas-de-final. Temos condição de ganhar. Depois é que a coisa se complica, numa semi-final com os Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário