Técnico de Franca vai à Argentina para ver jogos da Copa América e sofre na tentativa de garimpar talentos para o clube: ‘Já são todos jogadores da NBA’
Discreto, anônimo, sentado no canto da arquibancada e sem tirar o olho da quadra. Assim Hélio Rubens tem passado seus dias em Mar del Plata. O técnico de Franca aproveitou uma brecha no Campeonato Paulista e tomou um avião para a Argentina. Mas sem esquecer o clube no interior de São Paulo. Além de curtir os jogos da Copa América, Hélio tem uma missão no ginásio Ilhas Malvinas: garimpar reforços latinos para o clube. Até agora, missão praticamente impossível.
- A República Dominicana tem um, a Venezuela tem outro, mas são todos jogadores da NBA. Um atleta que me interessaria muito seria o Alex Galindo, parece que ele teve um problema com o time, mas está complicado. Liguei para o Helinho e disse “Estou gostando desse menino da Venezuela, Greivis Vásquez”. E ele me disse: “Ô, pai, ele já joga no Memphis Grizzlies” – diverte-se Hélio.
Já com o reforço de Bábby, ex-Flamengo, e interessado até em Tiago Splitter, por causa do locaute da NBA, Hélio está de olho em jogadores da ala.
- Eu preciso de um ala caminhando para pivô. Mas está difícil, acho que vamos atrás de um americano mesmo – resignou-se.
Para quem tem meio século de dedicação ao basquete, ver alguns dos melhores jogadores do continente em ação é um privilégio. E Hélio, que já esteve na seleção brasileira como jogador e como técnico, solta uma previsão ousada:
- Acho que o Brasil vai ganhar da Argentina, hein. Os jogadores estão bem motivados, preparados. A vaga eu quase não tenho dúvida, e estou achando que vai ganhar da Argentina na final – afirmou Hélio na quarta-feira, pouco antes de os argentinos fazerem uma exibição de gala contra o Uruguai.
Ainda que a previsão não se concretize, ele já está satisfeito com o período curto em Mar del Plata. Na sexta-feira, volta ao Brasil e pega no batente outra vez pelo Estadual.
- Estou tomando um banho de basquete aqui, são quatro jogos por dia, estou vendo tudo. Mas tenho que voltar na sexta, porque no domingo já temos jogo pelo Paulista em Bauru. Já vi o que tinha que ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário