www.aquiseguros.com

sábado, 25 de maio de 2013

Liga Nacional de Basquete divulga Nota Oficial após confusão em São José

Liga Nacional de Basquete divulga Nota Oficial após confusão em São José
Rubro-Negros e Joseenses protagonizaram briga dentro de quadra
A quarta partida da semifinal da NBB, entre Flamengo e São José, terminou em uma confusão generalizada ontem, no ginásio Liceu de Moura. Após a derrota por 96 a 88, o jogador Marcelinho, que está afastado devido a uma lesão, mas que tem acompanhado a equipe, teria agredido Fúlvio, da equipe de São José dos Campos, com uma cabeçada, iniciando uma confusão no meio da quadra entre as duas equipes, além de membros das duas comissões técnicas.
Nesta sexta-feira, a Liga Nacional de Basquete se pronunciou sobre o assunto, e liberou uma Nota Oficial, afirmando que as atitudes não será toleradas, e que espera que a Comissão Disciplinar puna os envolvidos na confusão.
Flamengo e São José decidem a vaga na final neste sábado, às 21h45, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. Os playoffs estão empatados em 2 a 2, e o vencedor de sábado enfrenta o Uberlândia na final da competição.
LEIA, ABAIXO, A NOTA NA ÍNTEGRA
Nota Oficial
Liga Nacional de Basquete publica nota oficial sobre os fatos ocorridos no Jogo 4 entre São José e Flamengo na semifinal do NBB.

A Liga Nacional de Basquete não irá tolerar nenhuma atitude antidesportiva como as vistas no último confronto entre São José e Flamengo, válido pelo Jogo 4 da série semifinal do NBB.

Após uma partida de alto nível apresentado por ambas as equipes e com importante apoio das duas torcidas nas arquibancadas, as cenas que vimos quando o cronômetro já estava zerado são lamentáveis e não devem ocorrer mais nos ginásios de basquete brasileiros.
A Liga Nacional de Basquete está certa de que a 3ª Comissão Disciplinar deve intervir de forma decisiva e imediata, impondo as sanções previstas no Código Disciplinar da Justiça Desportiva (CBJD).
Finalmente, a Liga Nacional de Basquete tomará todas as medidas necessárias para preservar a integridade de todos os envolvidos e da natureza pacífica do jogo de basquete, que deverá ser disputado com toda energia, garra e paixão sempre dentro da quadra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário