O Paulistano/Unimed mostrou muita frieza para voltar a ficar em vantagem na série de quartas de final do NBB 2013/2014 frente ao Vivo/Franca. Diante de um Ginásio “Pedrocão” completamente tomado pela torcida do time do interior paulista, a equipe dirigida pelo técnico Gustavo De Conti apresentou muita tranquilidade nos momentos decisivos e venceu o duelo realizado na manhã deste domingo, pelo placar de 81 a 71.
Após sofrer um revés como mandante, na segunda partida da série, o time da capital do Estado de São Paulo deu o troco e abriu 2 a 1 de frente no confronto que vale uma vaga nas semifinais do campeonato nacional. Agora, as equipes voltarão a duelar na próxima terça-feira, às 19 horas (de Brasília), mais uma vez na cidade de Franca, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.
Ignorando a pressão da torcida local, o Paulistano chegou a colocar 11 a 0 de frente nos minutos iniciais. Ainda no primeiro quarto Franca se recuperou e igualou as ações. Mas a partir do terceiro quarto os visitantes mandaram no jogo. Mais calmo, o time alvirrubro abriu vantagem, não deu chances para os anfitriões se recuperarem e ficou com a vitória.
“Hoje tivemos muita frieza. Frieza não no sentido de calma, mas sim de racionar bastante durante o jogo e enxergar as situações em que levaríamos vantagem. Isso fez toda a diferença para nós e conseguimos essa importante vitória dentro da série”, explicou Gustavo De Conti, técnico do Paulistano.
O grande destaque individual da equipe vencedora ficou por conta do ala/pivô César, que saiu do banco de reservas e, com direito a um aproveitamento de 81,5% nos pontos que tentou, foi o cestinha da partida, com 22 tentos. Com 17 e 15 pontos, respectivamente, os norte-americanos Dawkins e Holloway também tiveram participação ativa no êxito da equipe. Pelo lado do Franca, o maior pontuador foi o pivô Paulão Prestes, autor de 17 pontos.
“Perdemos o foco e não conseguimos mais reagir. Nossas bolas de três pontos, que fizeram a diferença no último jogo, não caíram e fizeram muita falta para nós. Tentamos reagir, mas não tivemos tranquilidade e o Paulistano soube aproveitar isso”, declarou o ala/pivô francano Lucas Mariano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário